terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parabéns Milícia da Imaculada

Hoje estivemos num trabalho voluntário para Milícia da Imaculada, fomos fazer o "prato do frei Sebastião", pois comemoração hoje o "Diga Sim", e neste mẽs comemoramos o aniversário da Milícia. Contei com uma equipe voluntaria de alta eficiência: Sheila, Keli, Tia Clerinha, Iracema e a Ana (a qual conheci hoje na própria Milícia), veja como Deus é bom e coloca em nossas vidas pessoas maravilhosas. O cardápio era simples, porém contamos com o imprevisto do fogão, o qual mesmo sendo industrial não tinha pressão necessária de gás, então imagine ... tudo foi muito moroso, mais no final rimos muito e deu certo.
Aí vai a receita:


Parabéns Milícia da Imaculada !!

Ser mílite, é ser um soldado da evangelização. Onde evalizamos de maneiras diferentes, mais o intuito final é o mesmo. Por exemplo o meu é através do alimento, algo tão sagrado que os principais acontecimentos na Bíblica foram em torno de alimentos.
Me lembro quando me tornei uma mílite, através do Grupo dos Jovens da Milícia. Nesta época conheci pessoas maravilhosas e fortaleceu a amizade daquelas que já conhecia. Foi neste grupo que realizamos a primeira peça de teatro em homenagem a Maxiliano Kolbe, quantas historias boas. Sem falar que foi na Milícia que conheci meu marido, onde fomos abençoados pelo frei Sebastião em uma cerimônia linda, até parece que foi ontem.
Falo tudo isso pois estamos num mês de festa, comemorando mais um ano da Milícia no Brasil. Onde histórias foram escritas e a fé plantada no coração e na vida de pessoas das mais diversas regiões do Brasil. Onde uma equipe formada por missionários, missionárias, administradores, funcionários e leigos, juntos com o Frei Sebastião formam a Equipe da Fé e Esperança, para milhões de pessoas.
Em se tratando de festa, podia fazer um bolo, docinhos, mais resolvi homenagear alguém que é de muito importância para todos nós mílites. Falo de um homem que correu atrás de seu sonho, tornando realidade. Tento imaginar quantas vezes ele deve ter parado e em silêncio contemplado esta obra. Lembrando de todas as dificuldades e todas as pedra que teve de carregar para que hoje desfrutássemos desta grande obra chamada Mílicia da Imaculada. Falo do frei Sebastião, o qual fui perguntar qual seria uns dos seus pratos preferidos, e ele na sua humildade escolheu Espaguete com molho ao Sugo, acompanhado de batatas assadas com alecrim.Um prato simples mais que mostra a personalidade firme de um homem que trás consigo o sabor de sua terra natal.
Molho ao Suco
Ingredientes Molho:
1 kg Tomate italiano maduro
60 grs Cebola bem picada
40 grs Cenoura cortada em cubos bem pequenos
20 grs Salsão cubos pequenos
30 ml Vinho tinto seco
30 grs Extrato de tomate
1 unid Folha de louro
A gosto Sal
1 unid Cravo e Canela em pau
A gosto Azeite extra virgem e pimenta do reino

Preparo:
  1. Retire os “olhos” do tomate, lavá-los e cozinhá-los em uma panela com água, até murcharem
  2. Bater no liquidificador e coar.
  3. Em uma panela, refogar com um pouco de azeite, cebola – cenoura – salsão, até os legumes murcharem.
  4. Agregar os tomates e deixar levantar fervura.
  5. Agregar o vinho, cravo, a canela e o extrato de tomate.
  6. Deixar cozinhar até apurar.
  7. Retirar o cravo e a canela, e ajustar o tempero com sal e pimenta.
  8. Finalize com um fio de azeite, e sirva com o espaguete já cozido em ponto de ao dente.
Batatas assadas com alecrim
500 grs Batata
2 unids Cebolas
A gosto Alecrim
A gosto Azeite extra virgem
A gosto Sal grosso
Preparo:
  1. Descascar e cortar as batatas em cubosou meia lua. Cortar a cebola da mesma maneira.
  2. Colocá-las numa assadeira e temperar com sal grosso, alecrim fresco.
  3. Regar com azeite e cobrir com papel alumínio.
  4. Assar até as batatas ficarem macias, retirar o papel alumínio e deixar corar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário