domingo, 8 de janeiro de 2012

Bodas de Seda

Hoje comemoramos 12 anos de casamento, acabei de saber através de minha prima e afilhada, a Sandra, que 12 anos são Bodas de Seda. Pesquisando sobre este significado cheguei até esta história:

" ... A seda sempre trouxe consigo um certo ar de nobreza e até um certo folclore criado em torno da sua história. Conta-se que ela foi descoberta por uma imperatriz chinesa, que tomava uma xícara de chá sob uma amoreira, quando um casulo do bicho-da-seda caiu no seu chá. Ela, ao tentar puxar a ponta de fio do casulo, fez com que fino fio de seda se desenrolasse, amolecido pela água quente do chá. Diz ainda a lenda que a imperatriz fez um fino manto de seda para o imperador..."
http://www.fashionbubbles.com/moda/a-seda/
Observei através dos textos lidos que a seda é o tecido mais copiado no mundo, porém até hoje, nenhuma cópia chega a sua nobreza e glamour. Com estes dados comecei a entender por que 12 anos de casamento significada Bodas de Seda. Com o passar do tempo, também rompemos o casulo como o "bicho da seda", olhamos para trás e vemos a estrada que estamos construindo. As dificuldades através dos buracos remendados, as flores através das conquistas. E entendo que cada dia é único, sendo assim a conquista é diária, com isso vejo que estamos construindo um amor amigo e com cumplicidade. E a nobreza vem de querer continuar a dividir as vidas e juntá-las em um único objetivo.
Ao meu marido só tenho que agradecer estes anos que foram compostos por: amizade, carinhos, empolgações, tropeços, acertos, risos e choros. Mais o importante foi passei tudo isso ao seu lado.
Hoje dia 8 comemoramos nossas bodas, mais ontem comemoramos comendo pizza no Restaurante Caravana. Tivemos o prazer de ter juntos de nós primos queridos que ganhei quando quando conheci meu amor: Robi, Cláudia, Dani (que nos presentearam com um vaso lindíssimo) e Fabíola (que dormir em nossa casa). Rimos e comemos muito, brindamos a vida e família, tiramos fotos (e é claro que acabei apagando na hora de salvar). Fomos presenteados pelo Restaurante com um bolo delicioso (o qual o Jair quase deixou cair), e sem falar no carinho e atenção no atendimento.
A vida da gente muda a todo minuto, mais temos sorte por sempre termos ao nosso lado pessoas especiais. Temos duas famílias maravilhosas, claro que sempre aparece um problema aqui, uma dificuldade ali, mais o importante é estarmos juntos para escrever uma história e poder contá-la.
Também lembro e agradeço aos nossos padrinhos, damas e pajem, e todos os convidados que estiveram conosco a 12 anos atrás. As bençãos de nossos pais (Hélio e Iraci), que não se encontram mais entre nós. Mais como o Frei Sebastião disse: A benção do pai e da mãe, são as maiores cobiças na Bíblia.
Bem termino infelizmente as fotos de ontem, mais com o coração feliz, pois acabamos de chegar da missa e recebemos das mãos do próprio Frei Sebastião, a renovação de benção das nossas alianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário